Bem-vindo a Veneza: Descubra a magia desta cidade única por apenas 5 euros.

广告位火热招租中
```html

Ao chegar à estação de trem Santa Lucia, em Veneza, na manhã de quinta-feira, os passageiros foram informados, por meio de um anúncio, que talvez tivessem de pagar uma taxa de 5 euros (cerca de R$ 27) para entrar no centro histórico da cidade. O não pagamento poderia resultar em uma multa de 50 a 300 euros, dizia o anúncio.

PUBLICIDADE

Do lado de fora da estação, policiais com equipamento anti-motim permaneciam no local, enquanto um grupo de assistentes com coletes de segurança coloridos parava os viajantes que chegavam para se certificar de que eles tinham um código QR indicando que haviam se registrado para a visita em um site da cidade. Aqueles que não tinham foram direcionados a um estande onde poderiam se registrar. Após o registro, os visitantes que pernoitavam eram encaminhados sem ter de pagar, mas as pessoas que planejavam ficar apenas o dia eram cobradas (embora houvesse outras isenções).

O que motivou a cobrança da taxa de entrada?

Foi uma nova recepção em Veneza, a primeira cidade do mundo a cobrar dos visitantes diurnos uma taxa de entrada nominal. As autoridades municipais esperam que ajude a combater o turismo excessivo.

“Só fiquei sabendo porque meu parceiro me mandou uma mensagem hoje de manhã dizendo o que estava acontecendo”, disse, na fila do estande, Lorraine Colcher, administradora hospitalar de Wirral, na Inglaterra. “Achei que ele estava brincando”.

Reações dos visitantes e moradores

Colcher não achava que as pessoas deveriam ter de pagar pelo privilégio de ver uma “bela cidade que todos querem visitar”, disse ela.


Por /


广告位火热招租中